sábado, 24 de novembro de 2007

Profissionalização do Nado Sincronizado no Brasil.


Sou professor de educação física e curto bastante nado sincronizado. Já pratiquei na faculdade de educação fisica e cheguei até a fazer uma apresentação solo e um dueto com uma colega minha. Sou atualmente professor de natação e gosto de ensinar nado sincronizado aos meus alunos que se interessam por esse esporte ! Sei muitas técnicas de movimentações e formação de figuras. O nado é lindo !!!! Apesar de não ser um esporte masculino, adoro quando eu estou na piscina fazer movimentações de nado sincronizado ! Uso nose clip , o que facilita as movimentações ! Espero que a CBDA tenha um projeto para o nado sincronizado agora visando os Jogos Olímpicos de Pequim em julho de 2008 ! As atletas brasileiras sofrem com a falta de apoio ! Sei que a natação é o CARRO CHEFE da entidade, mas o Coaracy (presidente ) precisa olhar mais um pouco para os outros três esportes aquáticos que fazem parte da entidade: O nado Sincronizado, O Pólo Aquático e os Saltos Ornamentais. Já pratiquei pólo aquático tb na faculdade e adorei ! Falando nisso, não sei se vc conhece a professora técnica de nado da CBDA, Sônia Hercowits. Foi ela a minha professora de nado na faculdade ! Gostaria de saber de você como seria a base de um projeto visando a profissionalização do nado sincronizado no Brasil, o que falta ao nado brasileiro para ser mais bem reconhecido lá fora ! Estou engajado num projeto que visa logicamente isso: A profissionalização do nado sincronizado no Brasil. E não só o nado esta incluído neste meu projeto, mas o pólo aquático tb ! Este esporte, versão aquático do handebol, acho tb fantástico ! e adoro !!!!
Vamos nós dois trocarmos melhor as nossas idéias sobre o nado, estou à procura de colaboradores que me ajudem neste projeto de profissionalização tanto do nado sincronizado como do pólo aquático !
Vamos nessa, aguardo a sua resposta ! Postem os seus comentários no blog Nado Sincronizado Araruama.

Quero o maior número de atletas possíveis juntos comigo participando desse meu projeto !
Vamos exigir mais atenção por parte das entidades que cuidam do nosso esporte !
E vamos buscar divulgar e promover esse esporte nas escolas, clubes e centros esportivos que têm piscinas grandes e fundas! Só piscina funda dá para desenvolver o nado !
Devemos fazer projetos à serem apresentados à estas instituições que dão incentivo ao esporte em geral.
Conversem com os professores de natação !
Procurem abrir os espaços para o nado tb ! E muitos alunos que praticam natação poderão se interessar ! E é assim que começa a formação de novos atletas nesse esporte !
É das novas gerações que são formadas que surgem as novas equipes e assim segue-se o caminho rumo a valorização e profissionalização do NADO no Brasil, o que é tudo que queremos ! OS JOGOS OLÍMPICOS DE PEQUIM 2008 VEM AI , E A HORA É ESSA !

Professor Augusto Sandy.
Técnico de natação, pólo aquático & nado sincronizado.
E-mails: sandes.augusto@gmail.com / sandes-augusto@ig.com.br / saquagutosandy@hotmail.com
Tel: (22) 26549643 (21) 95431117
VALEU.!!!!!!!!!
Um abraço !!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: