sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Adaptações da regra para piscinas com menos de 1, 90 metros de profundidade:

Obs: Os alunos que estiverem participando dos coletivos e jogos na piscina do Clube Náutico de Araruama não poderão em hipótese alguma se impulsionarem com os pés no fundo da piscina para conseguirem alguma vantagem no ataque ou na defesa, isto é , sendo os alunos que estiverem em posse de bola ou mesmo os que estiverem diretamente envolvidos nas jogadas tanto no ataque quanto na defesa. Só poderão nos coletivos serem executadas todas as tática defensivas e ofensivas em direção ao objetivo ( gol ) nadando ou flutuando sem tocar o fundo da piscina !!
Já o goleiro só pode defender flutuando mantendo os pés totalmente sem contato com o fundo da piscina, sendo que o time adversário quando já estiver se aproximando no ataque, o goleiro tem que tirar os pés do fundo e flutuar para tentar defender, caso contrário será decretado penalt a favor do time atacante no caso de uma iminente ocasião do gol. E caso o goleiro impedir uma clara ocasião de gol com os pés em contato com o fundo da piscina, será decretado gol pra o time atacante diretamente, sem nem ser decretada a cobrança de um penalt à favor do time atacante.

Adaptações para o nado sincronizado:

O professor durante as apresentações ou mesmo no processo de aprendizado e desenvolvimento de todas as posições básicas, figuras e coreografias irá sempre dizer para que as alunas evitem ao máximo tocarem o fundo da piscina no sentido de impulsionarem o corpo durante a execução de todos os movimentos básicos do nado sincronizado.

Nenhum comentário: